Atletas amapaenses são homenageados na Câmara de Vereadores de Macapá.

por danielle.duarte — publicado 06/03/2017 17h04, última modificação 06/03/2017 17h04

Os atletas do juvenil sub-13 da Seleção Brasileira de Desporto Escolar, formada por garotos do Amapá, juntamente com a Comissão técnica, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (23), na Câmara de Vereadores de Macapá, para receberem votos de louvor.

A iniciativa foi do vereador Claudio Góes (PDT) e apoiada pelo presidente da CMM, vereador Acácio Favacho (PROS), como forma de reconhecimento pela brilhante participação da equipe na competição internacional, realizada em Doha, no Qatar.

O convite para o Amapá representar o Brasil em uma competição internacional sub-13, foi dado pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Robson Aguiar, que veio ao estado para oficializar a participação dos garotos no evento.

Um dos pontos que influenciou na escolha, foi a proximidade da federação escolar com a de futebol no estado e a influência do deputado federal Roberto Góes (PDT-AP), que também preside a Federação Amapaense de Futebol (FAF).

Durante a sessão, 17 atletas e 6 membros da comissão técnica receberam votos, entregues por parlamentares presentes na sessão ordinária desta quinta-feira (23).

Confira a relação dos homenageados:
Alisson José Sacramento Leão
André Magalhães Ewerton
Cassio Gustavo Alves Machado
Cauã Guilherme da Silva Thomas
David Dias Oliveira
Dilson Pablo Quaresma de Souza
Delmivaldo Rodrigues Lacerda neto
Enzo Zidane Sales Reis
Flávio Nasciemnto da Costa
Guilçherme Cabral Corte
Ian Trinid Monteiro da Silva
Lyan Kaue Gomes Santana
Ricardo Ribeiro campos
Rudiclei Serrão da Costa Junior
Sanderson Trindade Nascimento
Thiago Medeiros de Carvalho
Tiago Videira Lobato

Comissão Técnica
Armindo Rogério Moreira da Silva
José Romeu Lima Figueira
Roberto Góes – deputado federal
Paulo Vítor
Vítor Jaime
Kleber

O vereador Claudio Góes (PDT), parabenizou a todos e disse que a radiante participação dos atletas do Amapá, coloca o estado em grande destaque nacional. “Os meninos do sub-13 desempenharam um papel importantíssimo na sua formação profissional, e trouxeram na bagagem a esperança de um novo sonho”. Destacou o parlamentar.

Da tribuna da Casa, o deputado federal Roberto Góes (PDT), enalteceu a participação dos garotos e descreveu a maratona dos atletas, que incluiu muitas horas de viagem e um fuso horário diferente, além da competição contra grandes equipes. “O time enfrentou vários adversários na fase de grupos como o Sudão, Chile e a Rússia. Arrancamos duas vitórias, um empate e perdemos para o Bahrein nas quartas de final”. Disse o deputado.

O presidente da Casa, vereador Acácio Favacho (PROS), disse que a homenagem demonstra o reconhecimento à equipe de jovens atletas de Macapá, que orgulharam a todos pelo seu talento e dedicação.
“Eles representaram dignamente nosso município e divulgaram Macapá no cenário nacional e internacional do esporte”. Destacou.

Favacho disse também que tem acompanhado o esforço desta equipe, que merece não apenas o reconhecimento, mas o apoio de todos os setores da cidade e salientou a importância do esporte para a saúde, incentivando a todos para diversas atividades.

A façanha dos jovens atletas macapaenses foi comemorada e comentada entre os vereadores na plenária da Câmara Municipal de Macapá.

SECOM CMM