Audiência Pública discute melhorias para o bairro do Congós.

por danielle.duarte — publicado 28/09/2015 17h10, última modificação 28/09/2015 17h10

A Câmara Municipal de Macapá, Associação de Moradores do Bairro Congós e o mandato do vereador Marcelo Dias(PSDB), realizaram na noite de ontem, quarta-feira(16), na quadra da escola Irineu da Gama Paes, na zona sul da capital, uma audiência pública, com o objetivo de ouvir as reivindicações dos moradores e das lideranças do bairro.

Cerca de 150 moradores estiveram presentes no encontro, que contou com a presença de secretários municipais, representantes da Polícia Militar, Caesa e coordenadores de Projetos Sociais.

A comunidade criticou a ausência do representante da Companhia de Eletricidade do Amapá-CEA. A falta de energia elétrica e as constantes interrupções são considerados um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores na região.

O vereador Marcelo Dias(PSDB), autor da audiência pública, agradeceu a participação da comunidade e disse que este é um momento importante para cidadão expressar seus anseios e a partir das demandas, o legislativo transformar em requerimentos em busca de solução para os problemas.

“Quero agradecer a todos da comunidade que compareceram e, que contribuíram para o sucesso de nossa Audiência pública. Esperamos ter contribuído da melhor forma, para conseguirmos melhorias para o bairro do Congós”. Disse Marcelo Dias.

Os assuntos mais abordados durante a audiência foram referentes à educação, saúde, segurança pública, pavimentação asfáltica, construção de creche, escola e a revitalização de passarelas.

Os moradores do bairro do Congós, através da presidente Marcione Costa, agradeceram pela iniciativa do vereador Marcelo Dias.

O Congós, conforme dados do IBGE, é o quinto maior bairro de Macapá, por número de habitantes