Audiência pública em favor do idoso atrai autoridades e entidades afins

por danielle.duarte — publicado 26/03/2019 11h46, última modificação 26/03/2019 11h46

Audiência pública em favor do idoso atrai autoridades e entidades afins

Sob a presidência do vereador Yuri Pelaes (MDB), autor da proposição, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 22, no Plenário da Câmara Municipal de Macapá, a Audiência Pública que teve com o tema "Políticas de cuidados com a pessoa idosa".

Compuseram a Mesa que dirigiu os trabalhos, o deputado federal Camilo Capiberibe, deputada federal Lêda Sadala, Elaine Nunes, representando a diretora do Abrigo São José, Rayana Farias, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/AP, Nádia Costa, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Alan Carneiro, representando o diretor do Centro de Reabilitação do Amapá (CREAP), deputado estadual Jesus Pontes, e Ana Kátia, representante do MDB Mulher/Ap.

Além de vereadores, o encontro contou com os convidados, representantes de instituições ligadas à defesa da pessoa idosa, nas esferas municipal, estadual e federal; destaque para a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Conselhos Estadual e Municipal do Idoso e Centro de Reabilitação do Amapá (CREAP).

Yuri Pelaes considerou positiva a proposta de debater e avaliar a situação do idoso no município de Macapá e criar mecanismo práticos e eficazes da aplicação de políticas públicas voltadas aos idosos.

“Todos vamos envelhecer. Não queremos mais perder tempo com carta de intenções. Queremos compromisso das ações reais, concretas. Avançar nas conquistas. Que esta audiência seja um marco de nossas ações, comprometendo e responsabilizando os órgãos dedicados a este setor e criando na sociedade uma consciência de amparo, respeito e cuidados para com o idoso”, declarou o vereador.

Texto: Édi Prado.
Fotos: Deco de França e Rosivaldo Nascimento.
Secretariade Comunicação- SECOM/CMM.