Audiência pública levanta prioridades para melhorar o esporte amador em Macapá

por danielle.duarte — publicado 02/10/2015 11h40, última modificação 02/10/2015 13h26

Dezenas de atletas e representantes de Federações de Esporte Amador, participaram na manhã desta sexta-feira(25), na Câmara Municipal de Macapá (CMM) de audiência pública que discutiu a “Importância e Valorização do Atleta Amador”. O tema foi “Esporte como política pública de inclusão social e desenvolvimento humano”.

Segundo o vereador de Macapá Auciney Maciel (PTB), protagonista da audiência pública, o encontro serviu para avaliar a real situação do esporte amador na capital. A partir da análise, o vereador se comprometeu em transformar os apelos em requerimentos e indicações que serão enviados à Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e Governo do Estado (GEA).

 A falta de incentivo e de maior investimento no esporte amador em Macapá foi um dos principais pontos abordados durante o encontro. Auciney Maciel considerou o encontro positivo. O vereador reforçou que a participação maciça dos atletas demonstra que ainda existe muito a se fazer pelo atleta amador.

O deputado estadual Jaime Perez(PRB), presente no encontro destacou que as demandas que cabem ao Estado serão levadas para serem debatidas na Assembleia Legislativa.

Entre os representantes de Federações de Esporte Amador presentes no encontro estavam atletas amadores do voleibol, basquetebol, futebol, futebol de salão, natação, boxe, tênis de mesa, Taekwondo, dentre outras modalidades.