Audiência pública na Câmara Municipal vai discutir a valorização do atleta amador

por danielle.duarte — publicado 02/10/2015 11h35, última modificação 02/10/2015 11h40

O mandato do vereador Auciney Maciel(PTB), realiza na próxima sexta-feira(25), 9h, no plenário da Câmara Municipal de Macapá, a audiência pública “Importância e a Valorização do Atleta Amador”.

Durante a audiência serão debatidos os avanços já conquistados e os desafios ainda enfrentados pelo atleta amador em Macapá.

Segundo Auciney Maciel, a proposta é fazer um breve diagnóstico da situação dos atletas amadores na capital, a fim de apontar os principais problemas como falta de incentivo, dificuldade para acessar patrocínio, baixo rendimento, entre outras questões.

O parlamentar ressaltou que pelo menos 21 representantes de Federações de Esporte Amador foram convidados para a audiência pública. Além de atletas amadores que atuam no voleibol, basquetebol, futebol, futebol de salão, natação, boxe, tênis de mesa,Taekwondo, dentre outras modalidades.

Participam da mesa que irá coordenar a audiência pública, o vereador Acácio Favacho(PMDB), presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), Auciney Maciel(PTB), deputado estadual Jaime Perez(PRB), Agostinho Lopes Henrique Neto, Presidente do Conselho das Federações de Esporte Amador, Júnior Maciel, Técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Edinoelson Pereira da Trindade, Secretário de Estado do Desporto e Lazer(Sedel) e Naldima Maria Nascimento Flexa, Coordenadora Municipal de Esporte e Lazer(Comel).