Audiência Pública vai debater transporte público e locomoção das pessoas em Macapá.

por danielle.duarte — publicado 05/05/2015 14h11, última modificação 05/05/2015 14h11
Os vereadores Diego Duarte(PP) e Marcelo Dias(PSDB), promovem uma audiência pública, nesta quarta-feira(06), 9h, na Câmara Municipal de Macapá, que vai possibilitar ampla discussão sobre a problemática que envolve o Transporte Público, a Acessibilidade e a Mobilidade Urbana da capital.

Os temas, atualmente se tornaram motivos de preocupação para os gestores e prejuízos para a população, que enfrenta diariamente enormes congestionamentos no trânsito, atraso e estrutura precária no transporte coletivo, além da fragilidade na execução das políticas que garantam a acessibilidade nas vias e nos transportes regidos por concessões públicas.

A intenção dos parlamentares é debater e formular, em conjunto com a população, propostas que possam pelo menos amenizar esses problemas, e que de fato, sejam viáveis para a implantação.

“É uma questão que estamos debatendo há bastante tempo, na Comissão de Viação e Transporte, a qual, eu presido aqui na Câmara, e que precisamos discutir junto com a sociedade, para que possamos encontrar as soluções necessárias”. Relata Diego Duarte.

“Essa discussão irá subsidiar os gestores da área. De lá sairá um relatório, com todas as propostas, que será encaminhado ao Poder Mas serão propostas que possam realmente ser implantadas. Nós estaremos cobrando”. Garante Marcelo Dias.

O encontro conta com a participação de todos os setores da sociedade e especialistas nos temas, que vão explanar as dificuldades e os avanços de cada setor.

Está garantida a manifestação de representantes de associações, entidades sociais e comunitárias.