Bancada feminina da CMM se une em prol das mulheres

por adrianaramos — publicado 01/07/2019 12h04, última modificação 01/07/2019 12h04

A bancada feminina da Câmara Municipal de Macapá (CMM), vai intensificar políticas públicas em prol das mulheres da capital.

Nesta quarta-feira, 19, durante reunião das quatro vereadoras de Macapá, Adrianna Ramos (PTB), Bruna Guimarães (PSDB), Maraina Martins (PL) e Patriciana Guimarães (Republicano), ficou estabelecida a intensificação de uma agenda para destacar os direitos da mulher parlamentar e conquistas.

Na opinião da vereadora Adrianna Ramos, atualmente a CMM vive uma nova era no que diz respeito a mulher e principalmente a bancada feminina. “Aqui em Macapá nós temos 23 vereadores, apenas quatro são mulheres. A gente observa a grandeza dessas quatro parlamentares, que são responsáveis por multitarefas, que nos diferenciam como mãe, esposa, profissional em diversas áreas e parlamentar”.

Para a vereadora Bruna Guimarães, apesar dos parlamentares atuarem em áreas diferentes, as vereadoras estão unidas. “Nós buscamos discutir diversos temas femininos. Os homens precisam compreender que o espaço da mulher é ao seu lado em todos os setores. Nós estamos unidas aqui na Câmara de Vereadores de Macapá”, completa a parlamentar.

Mãe recente, que deu à luz a um menino, a vereadora Maraína Martins, concilia o papel de mãe e as atividades parlamentares. “A mulher vem quebrando paradigmas, superando preconceitos. A mulher adentrou na política e faz a diferença. Nós mulheres, temos a competência de administrar várias atividades ao mesmo tempo e cumprir o compromisso para o qual fomos eleitas, pois, lugar de mulher é onde ela quiser”, afirmou a vereadora.

Já a Vereadora Patriciana Guimarães, saiu em defesa de Maraína Martins. “Quando alguém agride uma parlamentar mãe, no exercício da função, ela está agredindo qualquer pessoa e a todas nós vereadoras. A vereadora Maraína está vindo ao parlamento provando assim, que não pensa só no seu filho e sim em toda a população do nosso município de Macapá”.

Ao final, as parlamentares ressaltaram que vão multiplicar essa pauta de debates em defesa da mulher e com a participação efetiva da sociedade macapaense.

Texto: Leonardo Trindade
Fotos: Deco de França.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.