Caetano Bentes presta homenagem aos garis e destaca importância do trabalho deste “exército da limpeza”

por danielle.duarte — publicado 17/05/2018 14h52, última modificação 17/05/2018 14h52

O vereador Caetano Bentes, líder do governo municipal na Câmara de Macapá, prestou homenagem nesta quarta-feira, 16, aos profissionais responsáveis pelo serviço de limpeza urbana, durante as comemorações do Dia do Gari.

De acordo com Caetano, o profissional da limpeza é considerado um ser invisível por exercer tarefas que parecem simples, e, geralmente, só são percebidas quando recolhe todos os tipos de resíduos que a população joga nas ruas. “Por isso, importante registrar a data para fazer uma reflexão. Como seria um dia sem coleta de lixo? Como seria descartar resíduos em dias que não há recolhimento? Como ficariam nossas praças ou festas se os garis não entrassem em ação? ”, questionou.

O vereador ainda enalteceu serem estes os profissionais que ajudam a manter a limpeza, a proporcionar um ambiente melhor e uma cidade mais preservada. “Devemos nos lembrar dos garis todos os dias, não só quando a coleta atrasa, ou quando nos deparamos com um foco de lixo. Lá estão eles em todos os lugares, correndo atrás de caminhões de coletas, varrendo ruas, fazendo capinas. O exército da limpeza”, defendeu.

 

Para ele, além de valorizar a presença cotidiana dos profissionais de limpeza, é preciso que a população pense sobre suas ações. “Conscientizar na preservação do meio ambiente”.


Assessoria de Comunicação Social/Vereador Caetano Bentes.