Caetano Bentes realiza audiência pública para debater minuta do PL de Incentivo a Cultura no município de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 28/05/2024 13h52, última modificação 28/05/2024 13h52

Na sexta-feira, 24 de maio, na Câmara de vereadores, ocorreu audiência pública com o intuito de debater diretrizes para a formulação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, de autoria e coordenação do vereador Caetano Bentes (Podemos).

Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades, entre elas, a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Luara Albuquerque; a diretora do SESC/AP e representante da Fecomercio - Emilie Pereira; o representante do MINC/AP - Otto; presidente do Conselho Municipal de Cultura, Alan Douglas, e outras lideranças dos segmentos culturais de nossa capital.

Na audiência foram discutidos assuntos referentes às dificuldades, potencialidades e sugeridas propostas de ações para o fomento municipal, priorizando sempre a difusão da cultura e suas peculiaridades regionais.

Caetano Bentes relatou o compromisso com a cultura municipal e que adotara práticas legislativas que possam contribuir ainda mais para o avanço das políticas culturais em Macapá, referendando e apoiando todos os segmentos e, principalmente fortalecendo uma aliança promissora de um cenário cultural jamais visto em nossa cidade. Ainda, agradeceu a participação de todos que ali se fizeram presentes.

Ascom/Caetano Bentes
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz