Câmara anuncia audiência para discutir a LDO de 2016

por danielle.duarte — publicado 10/06/2015 21h26, última modificação 10/06/2015 21h26

                  A Câmara Municipal de Macapá(CMM) realiza no próximo dia 22 deste mês, audiência pública para discutir as diretrizes da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2016. A pauta foi definida nesta segunda-feira(8), durante reunião ordinária da Comissão Tributária, Financeira e Orçamentária (CTFO) da Câmara de Macapá.

                  Segundo a vereadora Aline Gurgel(PR), presidente da CTFO, a audiência vai servir para avaliar, discutir e aprovar as diretrizes aprovadas durante a realização do Plano Plurianual Participativo (PPA) Municipal que recebeu as demandas das comunidades. A vereadora Aline Gurgel destacou que a LDO reúne as prioridades a serem executadas com a aprovação do orçamento do município para 2016.

                  “A audiência pública permite que tanto a Câmara de Vereadores, quanto a Prefeitura de Macapá possam emitir relatórios e pareceres a respeito do assunto em pauta. A população também terá a oportunidade de se manifestar e compreender melhor como funciona o mecanismo de receita e despesa do município. A população precisa entender como, a onde com que está sendo gasto o dinheiro do contribuinte”. Disse a parlamentar.

                   O relator da LDO é o vereador Ruzivan Pontes(SDD), eleito por unanimidade pelos demais integrantes da Comissão Tributária, Financeira e Orçamentária da Câmara.

                  Aline Gurgel antecipou que durante as discussões da LDO 2016, os vereadores poderão apresentar emendas parlamentares e a própria população em geral poderá propor indicações de projetos e melhorias para as suas comunidades. A vereadora reforçou o convite para a audiência pública do dia 22, com inicio às 9 horas, na Plenária da Câmara Municipal de Macapá, situada à Avenida FAB, no Centro.

                   Após a reunião da Comissão Tributária, Financeira e Orçamentária desta segunda-feira, os vereadores Aline Gurgel(PR), Ruzivan Pontes(SDD) e Ulysses Parente(PSDB) concederam entrevista a Rádio Câmara de Macapá, no programa “A Voz do Legislativo”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.