Câmara aprova dezenas de requerimentos e indicações com o objetivo de ajudar a sanar os problemas de Macapá.

por danielle.duarte — publicado 13/04/2016 00h36, última modificação 13/04/2016 00h36

Câmara aprova dezenas de requerimentos e indicações com o objetivo de ajudar a sanar os problemas de Macapá.

Durante a 13ª. sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá desta terça-feira(12), os vereadores aprovaram dezenas de Requerimentos e Indicações, baseados nas demandas mais urgentes da comunidade, tanto na área municipal, quanto estadual.

Segundo o vereador Diego Duarte, que presidiu a sessão desta terça-feira, houve a leitura de um Projeto de Lei do vereador Ulysses Parente, que dispõe sobre o direito da mulher à investigação ao exame genético, que detecta a trombofilia, além do respectivo tratamento, quando da prescrição de anticoncepcional no pré-natal e na prescrição de reposição hormonal, na rede pública municipal.

Diego Duarte destacou ainda a leitura de treze Indicações para o Governo do Estado, a maioria sugerindo a Polícia Militar do Amapá, o policiamento preventivo e ostensivo nos bairros de Macapá, entre eles: Marabaixo 2 e 3, Zerão, Laguinho, Amazonas, Jardim Felicidade 1, Congós e Araxá. As demais Indicações apresentadas pelos vereadores tinham endereço certo: As Companhias de Eletricidade do Amapá(CEA) e de Água e Esgoto do Amapá(Caesa), intervindo pela melhoria na qualidade dos serviços ofertados pelas duas empresas.

Foram aprovados também 42 Requerimentos, de autoria da maioria dos vereadores de Macapá. As principais demandas levantadas pelos vereadores e que afetam a população diz respeito a melhoria de ruas e avenidas da cidade e a falta de investimentos no serviço de transporte público da capital.