Câmara aprova reajuste linear de 4% aos servidores da rede municipal‏

por danielle.duarte — publicado 10/06/2015 21h34, última modificação 10/06/2015 21h34

              Os vereadores de Macapá aprovaram nesta terça-feira(09), durante sessão ordinária, projeto de Lei do Executivo Municipal que autoriza o reajuste linear de 4% a todos os servidores da Prefeitura Municipal de Macapá.O reajuste é concedido pelo prefeito Clécio Luis e passa a vigorar a partir deste mês.

             Durante a sessão ordinária e antes de ser aprovado, o projeto do Executivo Municipal recebeu ainda uma emenda de plenário de autoria do vereador Nelson Souza (PROS),líder do Governo Municipal na Câmara. Depois de aprovada, a emenda garantiu a incorporação de 2% de progressão salarial.

              Segundo o projeto aprovado, além do reajuste de 4%, os servidores da educação receberão mais 2% de progressão, prevista para ser paga em outubro deste ano.

             Os vereadores Professor Madeira(PSOL) e Aline Gurgel(PR), divergiram dos demais parlamentares, por defenderem o pagamento do piso nacional de 13,01%, já aprovado pelo Governo Federal.

             Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Acácio Favacho (PMDB),a aprovação do projeto demonstra  o compromisso dos vereadores com os servidores municipais.

             “Os servidores merecem reajuste salarial bem maior. Mesmo com o reajuste já garantido, a mesa de negociação com os trabalhadores da educação permanece e outras conquistas certamente virão e serão aprovadas nesta casa de leis”. Disse Favacho.

             A sessão aprovou ainda mais nove projetos importantes de interesse da comunidade, entre eles, projeto que obriga hipermercados, supermercados e demais estabelecimentos comerciais de Macapá a contratarem funcionários capacitados para auxiliar pessoas com deficiência visual durante suas compras.

          Todos os projetos votados e aprovados na sessão desta terça-feira(09) ainda dependem da sansão do prefeito de Macapá.

 

As sessões da Câmara Municipal de Macapá acontecem as de terças e quintas-feiras, das 9 às 12 horas. A transmissão ocorre simultaneamente pela TV canal 24 e pela Rádio Câmara de Macapá com retransmissão pela 92.3 (Jovem FM) e 99.9 (Rádio Forte FM) com a apresentação dos jornalistas Garcia Brito e Edy Wilson Silva.