Câmara de Vereadores abre o período legislativo homenageando 260 personalidades

por danielle.duarte — publicado 08/03/2018 20h10, última modificação 08/03/2018 20h10

Cerca de 260 pessoas foram homenageadas nesta terça-feira, 20, pela Câmara Municipal de Macapá (CMM). A reunião solene foi conduzida pelo vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da instituição.

As personalidades receberam comendas e títulos honoríficos concedidos pelos 23 vereadores, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a capital Macapá, que completou 260 anos de fundação.

Entre os homenageados estavam jornalistas, advogados, médicos, policiais, enfermeiros, odontólogos, professores, ativistas, religiosos, autônomos, lideranças comunitárias, entre outras personalidades.

Objetivo - Segundo o vereador Acácio Favacho, a proposta foi valorizar e reconhecer os serviços prestados por centenas de trabalhadores e trabalhadoras com atuação em Macapá. “Muitas destas pessoas às vezes passam despercebidas pela sociedade”, declarou o parlamentar.

Acácio Favacho ressalta que a solenidade marcou também o inicio dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Macapá. Ele anunciou que a partir desta quinta-feira, 22, começam as sessões ordinárias da CMM. No próximo dia 28 deste mês ocorrerá a posse dos 23 vereadores integrantes do projeto Parlamento Jovem, eleitos no ano passado.

Mensagem- O prefeito de Macapá Clécio Luis (REDE) presente na solenidade fez a leitura da mensagem do Executivo Municipal para o exercício 2018. Clécio Luis que já foi vereador de Macapá antes de ser prefeito, diz que a relação institucional entre os poderes legislativo e executivo municipal é saudável, permitindo que ambos possam debater discutir e propor, por meio de aprovação de leis, melhorias para o desenvolvimento e o crescimento de Macapá, e conseqüentemente, a melhoria da qualidade dos serviços e de vida da população.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.