Câmara de Vereadores ainda não recebeu oficialmente proposta de reajuste de tarifa de ônibus

por danielle.duarte — publicado 13/05/2017 09h15, última modificação 13/05/2017 09h15

A Câmara Municipal de Macapá (CMM), ainda não recebeu oficialmente nenhum documento com proposta de reajuste de tarifa de ônibus, na capital. A informação é do presidente da CMM, vereador Acácio Favacho (PROS).

Acácio Favacho ressaltou que pela Lei Orgânica do Município (LOM), a aprovação do parecer do Conselho Municipal de Transporte, propondo o aumento da passagem, primeiro deve ir para o prefeito Clécio Luis, que deve encaminhar a proposta para esta casa de leis. Na Câmara, o parecer será analisado pela Comissão de Viação e Transporte (CVT).

O presidente da CVT da CMM, vereador Japão Baia (PDT), adianta que a comissão vai ouvir o SETAP, que terá que explicar como chegou a este valor, ouvir a CTMac, e a população para poder dar o parecer e depois enviar ao plenário para discussão e votação da matéria.

Pela planilha aprovada pelo Conselho Municipal de Transportes, a tarifa de ônibus deveria ser reajustada de R$ 2,75 para R$ 3,25.