Câmara de Vereadores aprova lei que institui o Dia Municipal de Educação Física

por danielle.duarte — publicado 03/09/2015 12h29, última modificação 03/09/2015 12h29

               Nesta terça-feira, 1º de setembro, Dia Nacional do Profissional de Educação Física, a Câmara Municipal de Macapá(CMM), aprovou projeto de autoria do vereador Allan Ramalho(PSB) que institui o Dia Municipal de Educação Física. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na 35ª sessão ordinária desta terça.

              Segundo o vereador Allan Ramalho, o projeto propõe a valorização dos profissionais de educação física, buscando maior visibilidade a uma atividade tão importante no aspecto de auxiliar as pessoas no alcance ou manutenção da qualidade de vida, por meio de atividades físicas, sob orientação de um profissional de educação física.

               O coordenador do Conselho Regional de Educação Física-Seccional Amapá, Aldir de Azevedo Dantas, disse que a iniciativa da CMM demonstra exatamente o reconhecimento que a categoria busca desde a instituição da lei 9.696, de 1º de setembro de 1998, que tornou obrigatório no país o reconhecimento da profissão de educação física.

         Dantas destacou que uma das atribuições da Seccional Amapá é fiscalizar o exercício legal do profissional de educação física. Ele relatou que em visita de fiscalização em 87 academias de Macapá, 85 delas estavam irregular, atuando com pessoas que não são profissionais de educação física.

            O vereador Acácio Favacho(PMDB), presidente da Câmara Municipal de Macapá, aproveitou para homenagear a todos os profissionais de educação física que atuam em Macapá, se colocando a disposição para apoiar outras iniciativas positivas que venham ajudar esses profissionais.

        O projeto do vereador Allan Ramalho, ainda depende da sanção do prefeito de Macapá Clécio Luis(PSOL).