Câmara de Vereadores aprova reajuste salarial para agentes de endemias

por adrianaramos — publicado 01/07/2019 11h16, última modificação 01/07/2019 11h16

Foi aprovado em dois turnos nesta terça-feira, 4, o projeto de lei complementar que autoriza reajuste do salário base dos agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância em saúde. A lei, de autoria do Executivo Municipal, vai beneficiar mais de 800 servidores municipais.

As duas sessões, ordinária e extraordinária, respectivamente, que debateram e aprovaram a matéria foram presididas pelo vereador Marcelo Dias (PPS), atual presidente da Casa.

Segundo Marcelo Dias, devido a importância e a necessidade urgente de aprovação da matéria, a Câmara Municipal de Macapá acelerou a tramitação do projeto de lei nas três comissões permanentes que tiveram a responsabilidade de analisar, debater e aprovar o relatório e os pareceres favoráveis à aprovação do PLC. As comissões são as seguintes: Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS), Comissão Tributária, Financeira e Orçamentária (CTFO) e Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que teve como relator do projeto, o vereador Cláudio Góes (PDT). “Quero aqui reconhecer o empenho e a celeridade de todos os vereadores que integram as três comissões, que foram subsidiadas inclusive em suas análises pelos representantes legais dos servidores”.

Marcelo Dias também parabenizou a categoria dos agentes de endemias, reforçando que as conquistas se constroem a partir do diálogo e das boas relações institucionais. “É nossa obrigação, enquanto parlamentares, debater e aprovar as pautas de interesse dos trabalhadores municipais e da população em geral”.

Os demais vereadores presentes às sessões, também opinaram a respeito do tema. Os servidores municipais que ocupavam as galerias da CMM durante a votação da matéria, vibraram e aplaudiram a iniciativa dos vereadores em aprovar o PLC por unanimidade e em tempo recorde.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Deco de França/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.