Câmara de Vereadores cria o “Mérito Desportivo Alaur Neri da Fonseca”

por danielle.duarte — publicado 08/03/2018 20h18, última modificação 08/03/2018 20h18

O vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM) alterou o decreto legislativo de “Mérito Desportivo” para “Mérito Desportivo Alaur Neri da Fonseca”.

Segundo Acácio Favacho, a homenagem é justa e foi à forma que a Câmara Municipal de Macapá encontrou para destacar os relevantes trabalhos que o desportista Alaur Neri da Fonseca, que faleceu ano passado, desenvolveu em prol do esporte, inclusive na capital Macapá.

Honrarias- As primeiras honrarias com a nova nomenclatura “Mérito Desportivo Alaur Neri da Fonseca” foram entregues durante a sessão solene alusiva aos 260 anos de Macapá, ocorrida no último dia 20 deste mês.

Histórico- Alaur Neri da Fonseca era professor de educação física aposentado. Entre as atividades que desempenhou na área esportiva destacam-se, a sua atuação como técnico nível III da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e diretor do Centro Didático Esportivo Paulo Conrado Bezerra.

A partir de 1967, começou a atuar no voleibol amapaense pelo Ypiranga Clube. Em 1974, ajudou na criação da Federação Amapaense de Voleibol (FAV), a qual permaneceu por dez anos como presidente. Ao longo de sua carreira foi homenageado com diversas honrarias pelo sua dedicação e empenho pelo esporte amapaense.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.