Câmara de Vereadores debate saúde bucal na segunda-feira, dia 13.

por adrianaramos — publicado 10/05/2019 15h46, última modificação 10/05/2019 15h46

A Câmara Municipal de Macapá realiza na segunda-feira, 13, audiência pública com o tema “Saúde Bucal”. O encontro acontece às 9 horas, no plenário da Casa. A iniciativa é das vereadoras Adrianna Ramos (PTB) e Maraína Martins (PR), que pretendem com a reunião iniciar um amplo debate há cerca do assunto.

Segundo a vereadora Adrianna Ramos, durante a audiência pública serão tratadas diversas questões relativas ao assunto como: Melhoria das condições de trabalho dos profissionais que atuam na prevenção e combate as doenças bucais.

“Quando se investe em saúde bucal, se investe em qualidade de vida e, consequente, melhoria da saúde pública”, destaca Adrianna Ramos.

Ela também acrescenta que na ocasião serão debatidas a qualidade e a eficiência dos serviços de atendimento a saúde bucal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS,s), Postos de Saúde do município e Unidades de Saúde do Governo do Estado.

“Iremos debater as execuções de políticas públicas, equipamentos, falta de estrutura e insumos na saúde bucal”, reforça a vereadora Maraína Martins, umas das protagonistas do encontro.

Participam do debate, vereadores de Macapá, representantes dos Conselhos Federal e Regional de Odontologia, Associação Nacional e Estadual de Odontologia, Sindicatos, acadêmicos de odontologia e a população em geral.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.