Câmara de Vereadores define nomes de presidentes de Comissões.

por adrianaramos — publicado 07/05/2019 15h14, última modificação 07/05/2019 15h14

Já estão definidos todos os presidentes das onze comissões permanentes da Câmara Municipal de Macapá (CMM), e da comissão especial temporária, criada para funcionar durante 90 dias, com a finalidade de análisar e debater matérias específicas, como a proposta de reforma administrativa da Prefeitura de Macapá, emenda à Lei Orgânica do Município e projetos de resoluções, entre eles o que prevê mudanças no regimento interno da Câmara.

As demais Comissões Permanentes tratam de questões pertinentes aos diversos segmentos da sociedade e atuam com a mesma finalidade que de analisar, debater e emitir pareceres favoráveis ou contrários às matérias protocoladas na Casa, com necessidade de votação em plenário.

Veja quem são os presidentes das doze Comissões:

1- Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) - vereador Nelson Souza (Rede).
2- Comissão Tributária, Financeira e Orçamentária (CTFO) - vereador Gian do Nae (Avante).
3- Comissão de Educação, Cultura e Desportos (CECD) - vereador Dreiser Alencar (Rede).
4- Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) - vereador Rinaldo Martins (PSOL).
5- Comissão de Indústria, Comércio e Serviços Públicos (CICSP) - vereador Cláudio Góes (PDT).
6- Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) - vereadora Maraína Martins (PR).
7- Comissão Permanente de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) -vereadora Patriciana Guimarães (PRB).
8- Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente (CDMA) -vereador Professor Rodrigo Gomes (Rede).
9- Comissão de Legislação Participativa (CLP) -vereador Dreiser Alencar (Rede).
10- Comissão de Viação e Transporte (CVT) - vereador Japão Baia (PDT).
11- Comissão Permanente de Assuntos Internacionais(CAI) - vereadora Adrianna Ramos (PTB).
12-Comissão Especial Temporária (CET) - vereador Odilson Nunes (Solidariedade).

Texto: Edi Wilson Silva
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Deco de França.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.