Câmara de Vereadores fiscaliza etapas da vacinação contra a COVID-19 em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 07/04/2021 19h21, última modificação 07/04/2021 19h21

A Câmara Municipal de Macapá, por meio da Comissão de Acompanhamento e Combate ao Coronavírus, acompanha e fiscaliza de perto todo o processo de vacinação contra a COVID-19 na capital. O programa de imunização é executado pela secretaria de Saúde do município.

O vereador Claudiomar Rosa (Avante), que preside a comissão, tem realizado visitas de inspeção nos postos de drive-thru instalados na Praça Floriano Peixoto, Policlínica Dr. Papaléo Paes, Rodovia do Curiaú e estacionamento do Estádio Zerão. As visitas também têm o acompanhamento do vereador Dudu Tavares (PDT), membro da comissão.

Segundo Dudu Tavares, a fiscalização feita pela comissão da Câmara Municipal de Macapá dá transparência ao processo de vacinação e ao munícipe, garantindo que ele tenha acesso a vacina. “Temos buscado também corrigir eventuais divergências na imunização”, observou.

Durante as fiscalizações, Claudiomar Rosa apontou algumas medidas que precisam ser tomadas pela prefeitura de Macapá para melhor atender a população com a vacinação. Na Floriano Peixoto, ele sugeriu sinalização numa pista auxiliar para poder vacinar com segurança os munícipes.

O vereador solicitou também a participação mais afetiva da Guarda Municipal nos postos de drive-thru para ajudar nesse controle do trânsito. “Queremos que a prefeitura faça uma divulgação maciça dos postos de vacinação disponíveis na cidade, porque na Floriano Peixoto estar acumulando muita gente. Lá, no sábado, por exemplo, só tinham 20 vacinas antes das 11 horas. Isso está desproporcional”, denunciou.

O presidente da comissão ainda cobrou da prefeitura a instalação urgente de banheiros químicos nos postos de drive-thru para atender os profissionais de saúde que atuam na vacinação, bem como o público. “Em tempo de chuva, esses profissionais precisam também de capas e de sobrinhão para atender os idosos dentro dos carros. Quero parabeniza esses heróis e heroínas da saúde de nosso município pelo excelente trabalho que estão realizando. A Câmara de Vereadores e nosso mandato vão continuar fiscalizando, monitorando e dando respostas à população sobre todo o processo de vacinação da COVID-19”, garantiu.

Claudiomar Rosa disponibilizou à população macapaense um contato para denúncias e sugestões no combate a COVID-19. Ligue 99179 7402.

Secom/CMM