Câmara de Vereadores homenageia mães servidoras do Legislativo Municipal.

por danielle.duarte — publicado 22/05/2017 09h43, última modificação 22/05/2017 09h43

Palestras, música ao vivo, homenagens e atendimento básico de saúde, marcaram nesta segunda-feira, 15, a programação da Câmara Municipal de Macapá (CMM) em homenagem as mães que trabalham na Casa de Leis.

A sessão solene, presidida pela vereadora Maraína Martins (PR) iniciou às 10 horas e contou com a presença dos vereadores Bruna Guimarães (PSDB), Patriciana Guimarães (PRB), Rinaldo Martins (PSOL), Dreiser Alencar (Rede Sustentabilidade), Gian do Nae (PT do B) e Pastor Didio Silva (PRP).

Segundo Maraína Martins, que preside a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) da Câmara Municipal, o objetivo foi homenagear todas as mães que são servidoras públicas, assessoras ou colaboradoras da CMM. “O papel da mulher/mãe é imprescindível na vida e na formação do caráter dos filhos. O amor de mãe é incondicional”, declarou Maraína Martins.

O enfermeiro obstetra Cesar Augusto da Silva Melo, palestrou sobre saúde da mulher. Ele chamou atenção das mães quanto à prevenção da saúde.

Durante a programação foram ofertados testes rápidos de hepatite B e C, sífilis, pressão arterial e glicemia e vacinação contra gripe.

Integram a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, os vereadores Maraína Martins (PR), Nelson Souza (Rede Sustentabilidade), Bruna Guimarães (PSDB), Patriciana Guimarães (PRB) e o vereador Rinaldo Martins (PSOL).