Câmara de Vereadores media protesto de estudantes

por danielle.duarte — publicado 19/05/2015 14h39, última modificação 19/05/2015 14h39

Estudantes da rede pública de Macapá realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira(14), na avenida FAB, em frente a Prefeitura de Macapá. Eles cobram do executivo melhorias no setor de transporte público e o não aumento da tarifa de ônibus na capital.

O legislativo foi chamado pelos estudantes para mediar a crise gerada, após o possível aumento da tarifa nos coletivos que circulam em Macapá.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Acácio Favacho(PMDB), os vereadores Gian do Nae(PMDB) e Diego Duarte(PP), juntamente com representantes da classe estudantil, reuniram no fim da tarde com o prefeito de Macapá, Clécio Luiz(PSOL) e a presidente da CTMAC, Cristina Badinni.

A reunião teve resultado positivo. Após inúmeras reclamações colocadas pelos estudantes, o executivo municipal se comprometeu em vários pontos, como: Total apoio ao não aumento da passagem sem que haja melhoria da qualidade; restituir a cadeira do movimento estudantil no Conselho de Transporte e Fazer uma exposição detalhada sobre o novo sistema de transporte a ser adotado no município.

De acordo com o vereador Gian do Nae(PMDB), a Câmara dos Vereadores está tentando intermediar as negociações entre sindicato e o poder executivo. “Estamos cumprindo nosso papel enquanto parlamentares com o objetivo de não prejudicar ainda mais os estudantes que utilizam o transporte coletivo diariamente”. Disse Gean.

O vereador Acácio Favacho(PMDB), disse que o legislativo municipal vai acompanhar o cumprimento dessas medidas.


ASCOM CMM

Fotos: Rosivaldo Nascimento