Câmara de Vereadores presta homenagem aos profissionais de Enfermagem

por adrianaramos — publicado 24/05/2019 10h48, última modificação 24/05/2019 10h48

O vereador Caetano Bentes (PSC) prestou homenagem nesta quinta-feira, 23, aos profissionais da área da saúde, especialmente do segmento da Enfermagem. Ele lembrou que o mês de maio é dedicado ao Enfermeiro (12 de maio) além do Auxiliar e Técnico de Enfermagem (20 de maio).

Na sessão desta quinta-feira, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Emília Nazaré Pimentel, usou a tribuna e destacou a importância do trabalho da categoria e da promoção da saúde nas unidades básicas através desses profissionais.

Caetano Bentes lembrou de sua luta em torno de abertura de vagas através de concurso público a esses profissionais. Ele participou ativamente de reuniões com a categoria e defendeu a substituição de contratos por concursados. Somente na última chamada ocorrida em abril, foram cerca de 100 profissionais, entre enfermeiros e técnicos.

Outra bandeira defendida por Caetano é a expansão da rede de atendimento à saúde para atingir moradores de rua e categorias socialmente segregadas, como gays e travestis, que muitas vezes sofrem constrangimento quando procuram a rede pública. “Vamos criar leis, garantir orçamento e se for o caso fazer novos concursos para atender esse público”, anunciou.

Gabinete Vereador Caetano Bentes
Assessoria de Comunicação Social.