Câmara de Vereadores recebe denúncias contra diretora de escola pública.

por danielle.duarte — publicado 23/03/2017 17h25, última modificação 23/03/2017 17h25

Professores e pais de alunos da Escola Municipal Raimunda Lima Guedes, do bairro Marabaixo 4, estiveram nesta terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Macapá (CMM) denunciando a administração conduzida pela diretora da escola, Silvana Fernandes Souza.

A convite do vereador Caetano Bentes (PSC), a professora Stephanie Rodrigues, fez uso da tribuna para relatar o problema. Segundo a professora, desde que iniciou em 2013, a gestão da diretora Silvana Fernandes, professores, servidores e até pais de alunos enfrentam uma administração autoritária e centralizadora.

Os professores entregaram aos vereadores cópia de um relatório que aponta os graves problemas, que segundo eles, vem ocorrendo na Escola Municipal Raimunda Lima Guedes, entre eles, a devolução sumária de pelo menos 15 professores para a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Segundo o relatório, a escola também enfrenta sérios problemas de infraestrutura com infiltrações, goteiras nas salas de aulas, e banheiros sem assento.

Stephanie Rodrigues cobrou da Comissão de Educação, Cultura e Desporto (CECD) da Câmara Municipal, uma visita à instituição para apurar as denúncias levantadas pelos professores e pais de alunos. 
Uma comissão de vereadores agendou para esta quarta-feira, 22, uma visita na escola, às 15 horas.