Câmara de Vereadores recebe imagem peregrina de São José.

por danielle.duarte — publicado 26/02/2019 17h15, última modificação 26/02/2019 17h15

Câmara de Vereadores recebe imagem peregrina de São José.

A Câmara Municipal de Macapá recebeu, na manhã desta terça-feira (26), a imagem peregrina de São José, padroeiro da cidade de Macapá e do Estado do Amapá. A visita faz parte das comemorações do dia de São José, celebrado em 19 de março.

O vereador e presidente da casa Ruzivan Pontes, os servidores, vereadores e as pessoas que frequentam a Casa Legislativa puderam prestigiar o momento especial de fé. Ruzivan agradeceu a visita da imagem do Santo.

"Em nome da Câmara de vereadores, Agradeço a Diocese de Macapá e toda a coordenação da peregrinação da imagem de São José por essa Casa sempre ser lembrada. Todos os anos temos a honra de receber a imagem do nosso padroeiro e podemos reforçar nossa fé e prestar essa homenagem. O tema deste ano “São José, guarda os filhos da Amazônia, como guardastes Jesus e Maria”, nos faz refletir sobre nossa terra, a Amazônia. Que nós possamos nos conscientizar mais, lembrando do seu valor para a nossa sobrevivência. Que este seja um momento de reflexão para todos nós sobre a importância da Fé, da Esperança e do Amor. Que São José abençoe nossa terra e toda nossa gente. VIVA o nosso PADROEIRO SÃO JOSÉ”. Finalizou Ruzivan.

O padre Rafael Donneeschi, conduziu o momento de oração com os cânticos entre eles um de autoria do vereador Marcelo Dias, “São José, Santo Esposo”.

Após a celebração o presidente Ruzivan Pontes conduziu a imagem peregrina pelos corredores da CMM.


Texto: Germana Duarte.
Fotos: Paulo Gil e Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.