Câmara de Vereadores recebe proposta de piso salarial nacional para os agentes de endemias de Macapá

por adrianaramos — publicado 23/05/2019 11h39, última modificação 23/05/2019 11h39

A Câmara Municipal de Macapá (CMM) deverá votar num prazo de 15 dias, proposta de reajuste salarial para a categoria de agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância em saúde. O Projeto de Lei Complementar (PLC), do Executivo Municipal, chegou à CMM na manhã desta terça-feira, 14.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Combate às Endemias (SINDACSEPESF), Jó Pereira Ferreira, usou a tribuna da CMM para tratar do mesmo tema: o piso salarial nacional da categoria. Ele veio à Câmara Municipal a convite da vereadora Bruna Guimarães (PSDB).

O sindicalista Jó Ferreira ressalta que cerca de 800 profissionais de saúde aguardam pela aprovação da matéria. Isso segundo ele, eleva o salário base da categoria de R$ 835,00 para R$ 1.014,00 mensal. “Esse é o nosso maior objetivo conseguir a aprovação do piso salarial nacional, exatamente o que propõe este PLC”, destaca o sindicalista.

O presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (PPS) e os demais parlamentares presentes à sessão, prometeram agilidade na avaliação e aprovação da matéria, que deverá ser votada em dois turnos até o final deste mês.

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Deco de França/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.