Câmara de Vereadores volta do recesso e realiza a primeira sessão ordinária de 2016.

por danielle.duarte — publicado 08/03/2016 11h12, última modificação 08/03/2016 11h12
A Câmara Municipal de Macapá realizou na manhã desta terça-feira(23), no plenário Stephan Houat, a primeira sessão ordinária do ano. A reunião marca o reinicio dos trabalhos legislativos de 2016.

A reunião foi bastante concorrida e contou com a presença da maioria dos vereadores, autoridades, secretários municipais, do prefeito de Macapá, Clécio Luis e a comunidade que lotou as galerias.

O presidente da Casa, vereador Acácio Favacho, recepcionou a todos lendo uma mensagem de boas vindas e pedindo o empenho de todos os seus pares na condução do legislativo municipal. “Esta Casa volta a ser palco das principais demandas da população macapaense e com projetos em prol da comunidade”. Pontuou o presidente.

Favacho também agradeceu o apoio da mesa diretora, aos servidores e aos demais vereadores. “Desejo a Deus que possamos continuar nossa jornada com determinação e disposição para trabalharmos em defesa do povo macapaense”. Concluiu.
Acácio destacou que entre as ações de 2015, uma das mais relevantes foi a conquista definitiva do terreno e do prédio da CMM, cedido pelo Governo do Estado.

Durante o grande expediente, foram lidos várias indicações e requerimentos que visam a melhoria da qualidade de vida da população, que foram lidos e aprovados.

Executivo
O prefeito de Macapá, Clécio Luis, que utilizou a tribuna da Casa, para a leitura da mensagem do executivo, fez uma avaliação dos três anos e dois meses de sua administração. Para o prefeito, mesmo com a crise institucional e financeira instalada no país, que afeta diretamente as prefeituras municipais, sua administração teve um saldo produtivo em 2015.
O prefeito também destacou a boa relação institucional estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Macapá e a Câmara Municipal de Macapá. “Existe uma relação republicana e de respeito entre os dois poderes. Fui vereador aqui nesta casa de leis e hoje existe um clima de respeito e reciprocidade, mesmo com as cobranças, as fiscalizações e intervenções feitas pelos vereadores no cumprimento de seu papel”. Finalizou.

Apoio
O presidente da Câmara Municipal, Acácio Favacho e o prefeito de Macapá, Clécio Luis, pediram mais apoio do Governo do Estado, no sentido de formalizar parcerias com o município, para a realização de obras e serviços públicos que beneficiem a população.
Para os líderes, é imprescindível a participação do Governo do Estado na administração municipal. ”Vivemos um momento de fragilidade econômica e o nosso município precisa de apoio do executivo estadual para avançar”. Finalizou Acácio Favacho.

Todas as informações do parlamento municipal são divulgadas através do site, pelas redes sociais, jornal impresso e a Rádio Câmara de Macapá(via web radio no link http://05.stmip.net:8226/listen.pls?sid=1).
Além disso, as sessões são transmitidas ao vivo, pelo canal 24-analógico, na TV Aberta.