Câmara Municipal de Macapá apóia Encontro de Vereadores do Amapá.

por danielle.duarte — publicado 08/04/2017 16h02, última modificação 08/04/2017 16h02

Vereadores dos 16 municípios do Amapá participaram nesta quarta-feira, 29, do I Encontro de Vereadores do Estado do Amapá, promovido pela União das Câmaras e Vereadores do Estado do Amapá (UVEAP) e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). A realização do evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Macapá (CMM), através de seu presidente, vereador Acácio Favacho.

A ex-vereadora de Macapá, Aline Gurgel (PRB), presidente da UVEAP, destacou que o encontro serviu para debater entre outros assuntos, o papel do vereador, os desafios, a reforma da Lei Orgânica dos Municípios (LOM), função do legislativo e o legado que cada vereador deixará para o seu município após o termino de seu mandato.

“Tenho certeza que os vereadores que participaram do encontro saíram daqui mais preparados, mais capacitados para representar as populações de suas cidades”, arrematou Aline Gurgel.

Para o vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá, o encontro reafirma o compromisso da UVEAP, em qualificar cada vez mais o parlamentar. Acácio considera de fundamental importância que as Câmaras Municipais comecem, de imediato, a debater temas semelhantes e de interesse dos 16 municípios, entre eles, Lei Orgânica do Município, transporte, saúde e infraestrutura.

O encontro contou também com a presença de Gilson Gonzatte, presidente da União dos Vereadores do Brasil.