Câmara Municipal de Macapá está entre as quatro que dispõe do sistema Interlegis

por danielle.duarte — publicado 07/06/2017 15h50, última modificação 07/06/2017 15h50

Das 16 Câmaras de Vereadores do Estado do Amapá, apenas quatro dispõe do sistema Interlegis, ferramenta que interliga os poderes legislativo (Federal, Estadual e Municipal), por meio de uma rede de comunicações e de informações. A Câmara Municipal de Macapá (CMM) está com o Portal Modelo Interlegis atualizado.

O vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da CMM, participou nesta segunda-feira, 5, de uma reunião coordenada pelo senador do Amapá Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade) para tratar sobre a implantação do Interlegis nas Câmaras Municipais. Participaram do encontro, representantes da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), da Assembleia Legislativa e de Câmaras Municipais.

A reunião serviu para estabelecer metas e compromissos, visando a integração das Câmaras Municipais, a partir da implantação do Interlegis.

Favacho destacou que entre os compromissos definidos na reunião estão a capacitação de servidores das Câmaras Municipais nos meses de agosto e setembro, em Macapá, com objetivo de preparar os servidores para receber os serviços oferecidos pelo Interlegis e adequar as Câmaras Municipais para informatizar os trabalhos legislativos.

Rádio e TV
O vereador Acácio Favacho, pediu apoio do senador Randolfe Rodrigues, quanto a liberação de um sub-canal da Rádio e TV Senado para as transmissões das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Macapá. Após ouvir o vereador Acácio Favacho, o senador Randolfe Rodrigues, se comprometeu em intervir junto ao Senado Federal para que o pedido feito pela Câmara de Vereadores de Macapá seja agilizado.

Consenso
Os vereadores Dreiser Alencar, Nelson Souza e Professor Rodrigo, todos da Rede Sustentabilidade, participaram da reunião. Os três também defendem a universalização, a divulgação maciça e a transparência das informações referentes aos trabalhos da Câmara de Macapá.