Câmara Municipal debate transporte público e o combate a clandestinidade; O debate foi provocado pelo vereador Caetano Bentes (PSC)

por danielle.duarte — publicado 22/05/2017 09h40, última modificação 22/05/2017 09h40

As galerias da Câmara Municipal de Macapá (CMM) ficaram lotadas nesta sexta-feira (12), durante a audiência pública, de autoria do vereador Caetano Bentes (PSC), que debateu transporte público e o combate a clandestinidade. O debate envolveu mototaxistas, taxistas e representantes de usuários do transporte público da capital.

O vereador Caetano Bentes considerou o debate positivo. O parlamentar ressaltou que entre os encaminhamentos extraídos da audiência pública, estão, a elaboração de um Projeto de Lei, que assegure punições mais rígidas para combater o transporte clandestino, em Macapá. Bentes, diz que mesmo com as fiscalizações a esse tipo de contravenção, o número de motoqueiros clandestinos é bem maior que a de mototaxistas legalizados.

“Em dois meses, pretendemos aprovar nesta Casa de Leis, um Projeto de Lei, que respalde legalmente as ações dos órgãos fiscalizadores. Iremos também defender a ampliação das campanhas de conscientização de combate aos clandestinos”, acrescentou.

O diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, diz que a fiscalização será reforçada, mas que não será suficiente. Para ele, a Câmara de Vereadores, tem papel decisivo em alterar as leis municipais, autorizando a punição e apreensão dos transportes clandestinos.

Participaram também da audiência pública, os vereadores Cláudio (PDT), Japão Baia (PDT), Professor Rodrigo (Rede Sustentabilidade), Patriciana Guimarães (PRB), Pastor Didio Silva (PRP), Bruna Guimarães (PSDB), Gian do Nae (PT do B) e Rinaldo Martins (PSOL).