CMM aprova projeto de lei da vereadora Patriciana Guimarães que prevê adequação de brinquedos para crianças com necessidades especiais

por adrianaramos — publicado 30/09/2019 15h10, última modificação 30/09/2019 15h10

A vereadora de Macapá Patriciana Guimarães (Sem Partido), teve projeto de lei aprovado em sessão plenária nesta quinta-feira, 26, na Câmara Municipal de Macapá. O PL determina que parte dos brinquedos em locais públicos ou privados de lazer e recreação sejam adaptados e com acessibilidade total para crianças portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. O projeto foi aprovado por unanimidade.

“Quem conhece minha história sabe que luto por esta causa. Luto pelo respeito e direito da pessoa com necessidades especiais. O PL aprovado hoje em sessão plenária, demostra o compromisso que esta casa tem com a população. Por isso agradeço aos meus pares pela recepção positiva ao meu projeto, e já peço desde já ao nosso prefeito Clécio Luís que sancione a lei”, afirmou Guimarães.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), com dados de 2011, 1 bilhão de pessoas no mundo vivem com alguma deficiência.
Dia Municipal dos Surdos- Durante a sessão, Patriciana Guimarães falou ainda a respeito do “Dia Municipal dos Surdos“, celebrado dia 26 de setembro, cuja lei é de autoria da vereadora. “Comemorar a criação de uma lei de nossa própria autoria e com um tema relevante é compensador. A comunidade surda merece respeito, igualdade e inclusão na sociedade “, finaliza Patriciana Guimarães.

Assessoria de Comunicação/Vereadora Patriciana Guimarães.