CMM homenageia soldado PM Eva Vasconcelos com Votos de Louvor por ato de bravura

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 17/05/2024 11h25, última modificação 17/05/2024 11h25

A Câmara Municipal de Macapá homenageou a policial militar Eva Vasconcelos, com Votos de Louvor e Reconhecimento, pelo ato de bravura praticado ao salvar a vida de uma criança de 10 meses.

A iniciativa da homenagem partiu do vereador Allan Ramalho (PSB), que frisou o papel ímpar da Polícia Militar na defesa da sociedade, tanto na área da segurança, razão maior da corporação, quanto em casos como esse.

O fato aconteceu no dia 12 de abril no Comando Geral da PM, no Bairro Beirol. Vídeos da câmera de segurança registraram o momento que a Soldado fez a manobra de Heimlich, em que a vítima deve ser 'enlaçada' com os braços ao redor do abdômen. Um procedimento padrão de primeiros socorros que fez com que os sinais vitais da criança voltassem.

Ascom/Allan Ramalho
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento