Comissão de Educação avalia PL que cria Programa Municipal de Saúde Vocal e Auditiva dos Professores

por danielle.duarte — publicado 01/07/2017 15h56, última modificação 01/07/2017 15h56
Membros da Comissão de Educação, Cultura e Desportos (CECD) da Câmara Municipal de Macapá (CMM) se reuniram nesta sexta-feira, 30, para discutir, analisar e emitir parecer técnico a respeito de um Projeto de Lei do vereador Dreiser Alencar (Rede Sustentabilidade). 


A matéria propõe a instituição do Programa Municipal de Saúde Vocal e Auditiva dos professores da rede pública municipal, garantindo assistência preventiva na rede pública de saúde, com a oferta de cursos teórico-prático para orientar os professores dos riscos de alterações vocais e auditivas.

Análises- O vereador Auciney Maciel (PSDB), que preside a Comissão de Educação, Cultura e Desportos citou que o PL segue agora para análise das Comissões de Saúde e Assistência Social (CSAS), presidida pelo vereador Ruzivan Pontes (Solidariedade) e de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pelo vereador Nelson Souza (Rede Sustentabilidade). 

“Após análise e os pareceres das duas Comissões Permanentes, o PL segue para votação na plenária da Câmara Municipal”, sintetiza Auciney Maciel. 

A expectativa do vereador Dreiser Alencar, é pela aprovação do PL e posterior sanção da matéria pelo prefeito de Macapá Clécio Luis. 

A Comissão de Educação, Cultura e Desportos é composta pelos vereadores Auciney Maciel  (PSDB), presidente, Marcelo Dias (PPS), Rinaldo Martins  (PSOL), Japão Baia (PDT) e vereador Professor Rodrigo (Rede Sustentabilidade).