Vereadores destacam a importância das sessões itinerantes.

por danielle.duarte — publicado 19/05/2015 14h15, última modificação 19/05/2015 14h20

A Câmara Municipal de Macapá realizou na manhã desta terça-feira(05), a 18ª reunião ordinária, sob a presidência do vereador Acácio Favacho(PMDB).

Durante a sessão os parlamentares destacaram os resultados da sessão itinerante realizada no arquipélago do Bailique, na semana passada. 

A vereadora Neuzinha Velasco(PSB), elogiou a iniciativa da presidência da Casa, na realização das sessões e destacou a participação da comunidade nas discussões.

A parlamentar socialista pediu apoio do governo para a reconstrução das passarelas, escolas e outros prédios que foram destruídos com a cheia dos rios e o fenômeno das terras caídas.

“A prefeitura não tem condições de arcar com todas as demandas e é necessário o auxilio do estado”. Disse a vereadora.

O vereador Aldrin Torrinha(PROS), chamou a atenção para a dificuldade que as pessoas tem para locomoção até a região do Bailique. E pediu atendimento imediato por parte do governo, no sentido de solucionar o problema da falta de energia elétrica, que está causando prejuízos na região. “Os comerciantes são os mais prejudicados com a falta de energia. É necessário que o estado apresente uma solução para o caso”. Disse Torrinha.