Conselho Regional de Educação Física busca apoio da Câmara Municipal de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/05/2021 13h59, última modificação 24/05/2021 13h59

Dirigentes do Conselho Regional de Educação Física – CREF -18/PA/AP – visitaram na manhã desta segunda-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias (Solidariedade). O encontro aconteceu no gabinete da presidência da Casa de Leis.

Andrezza Oliveira e Miguel Hailton, coordenadora-geral e fiscal do CREF, respectivamente, vieram em busca do apoio do Poder Legislativo Municipal para aprovação de um projeto de lei que garanta a continuidade da prática da atividade física como essencial à população, mesmo em tempo de pandemia. “Estamos preocupados com essa situação. As academias de Macapá ficaram fechadas por seis meses e, nós profissionais de Educação Física fomos muitos prejudicados. Não queremos que voltem a ser fechadas por causa da Covid-19”, declarou Andrezza.

Marcelo Dias informou aos dois dirigentes que a CMM já se antecipou e tem a solução para esse problema. O vereador entregou aos representantes do CREF uma cópia da Lei, de sua autoria, que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população amapaense em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como, em espaços públicos em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

“Antecipemo-nos uma vez que tínhamos essa preocupação com esses profissionais. A Lei foi aprovada e sancionada ainda no ano passado”, observou o parlamentar.

Na ocasião, Andrezza Oliveira e Miguel Hailton pediram também o apoio do presidente Marcelo Dias para que os profissionais de Educação Física sejam incluídos na lista de prioridades no plano de vacinação da Covid-19 da prefeitura de Macapá. De acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO – código 2241-40 -, os profissionais de Educação Física na Saúde fazem parte da área da Saúde.

Secom/CMM