Convidados usaram a tribuna da CMM durante sessão desta quinta-feira

por adrianaramos — publicado 30/08/2019 11h20, última modificação 30/08/2019 12h24

Quatro pessoas, à convites dos vereadores, usaram a tribuna da Câmara Municipal de Macapá (CMM), nesta quinta-feira, 29, durante a 40ª sessão legislativa.

Os dois primeiros convidados foram Ezequiel Amoras Alves, presidente da ONG Reciclart e Rejane França, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fortaleza, onde é desenvolvido o projeto Escola Ecológica, tema abordado pelos dois palestrantes, à convite do vereador Professor Rodrigo Gomes (Rede).

O vereador Rodrigo Gomes destacou que, em apenas seis meses na Escola Municipal Fortaleza, o projeto Escola Ecológica já mudou em mais de 80% as ações do estabelecimento em relação à preservação do meio ambiente. A diretora Rejane França, destaca que a escola Fortaleza evoluiu muito a partir da parceria com a ONG Reciclart.

VIOLÊNCIA- Na sequência, a tribuna foi ocupada por Renata Apóstolo Santana, secretária extraordinária de políticas para as mulheres do Estado do Amapá. A palestrante foi convidada pela vereadora Maraína Martins (PL), e tratou do tema: Índices de Violência contra a Mulher. Renata Santana confirma o aumento dos índices de violência contra a mulher no Amapá. Os crimes mais recorrentes são: ameaça, violência psicológica e violência física. “Debater o tema com os vereadores é fundamental para divulgarmos cada vez mais essa problemática”, reforça a secretária extraordinária de políticas para as mulheres, que fez questão de divulgar os números 180 e 190 para denúncias.

A estudante Eloana Machado, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), no Amapá, também usou a tribuna. Ela veio à convite do vereador Rinaldo Martins (PSOL), e pediu apoio dos vereadores na luta contra o reajuste da tarifa de ônibus, em Macapá, atualmente fixada em R$ 3,50, mas que poderá ser reajustada pela justiça para R$ 3,67, valor indicado pela Prefeitura de Macapá ou para R$ 3,90, proposto pelos empresários.

Texto: Edi Wilson Silva.

Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.