Debates sobre educação e prevenção as drogas durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores
por danielle.duarte
—
publicado
27/06/2018 10h49,
última modificação
27/06/2018 10h49
Debates sobre educação e prevenção as drogas durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores
Entre os assuntos debatidos durante a 31ª Reunião Ordinária desta terça-feira, 26, estavam a valorização dos profissionais da educação municipal e a implantação do Centro Terapêutico Fazenda Esperança no Amapá. Os dois oradores que usaram a tribuna foram convidados respectivamente pelos vereadores Auciney Maciel (PSDB) e Professor Rodrigo Gomes (Rede Sustentabilidade).
O sindicalista Iaci Ramalho ressalta que hoje são cerca de 2,2 mil profissionais da educação que pleiteiam entre outras coisas pagamentos de reposição salarial de 7%, progressão funcional de 2% e reforma e construção de escolas públicas em Macapá e nos distritos da capital. “Estamos aqui pedindo apoio dos vereadores. O nosso movimento de greve foi deflagrado hoje nesta terça-feira, dia 26, caso o prefeito não acate nossos apelos iremos prosseguir com a greve”, desabafou Iaci Ramalho.
Outro que usou a tribuna foi o frei Aroldo Brito. Ele veio anunciar a inauguração no Amapá da Fazenda Esperança. Trata-se do Centro Terapêutico Fazenda Esperança, que no Estado vai funcionar próximo ao município de Mazagão. A Fazenda Esperança atua na recuperação, prevenção e reabilitação de dependentes químicos. Em Macapá, a Fazenda Esperança será inaugurada dia 22 de julho.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CM.,