Depoimentos fortes marcam o debate sobre o combate as drogas nas escolas

por danielle.duarte — publicado 21/08/2018 11h31, última modificação 21/08/2018 11h31

Depoimentos fortes marcam o debate sobre o combate as drogas nas escolas

Depoimentos impactantes de ex-usuários de drogas marcaram o debate sobre o combate ao uso de drogas nas escolas de Macapá.

O assunto foi tema de audiência pública ocorrida nesta sexta-feira, 10, no plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM), presidida pelo vereador Professor Rodrigo Gomes (Rede Sustentabilidade).

Para Renatta Vanessa Figueiredo, que desperdiçou 25 anos da vida no mundo das drogas, o debate com o envolvimento da família e das instituições educativas e repressivas é fundamental para que adolescentes e jovens não se percam no caminho das drogas.

Vanessa Figueiredo está há um ano e meio na Fazenda Esperança, onde recebeu acolhimento e apoio para deixar as drogas. No Amapá, há instituição inaugurou há um mês.

Ademir Sanchez, também dependente químico ressaltou os estragos danosos que a droga causou no trabalho, família e amigos. Hoje, longe das drogas, Ademir tem apoio da mãe e dos demais familiares.

O vereador Professor Rodrigo Gomes entende que debater o assunto é o primeiro passo para que todos se mobilizem na conscientização e combate as drogas nas escolas.

 

Participaram da audiência pública, representantes dos órgãos de segurança pública do Governo do Estado (GEA), Ministério Público do Estado (MPE), Departamento de Polícia Técnica Cientifica (Politec), e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.