Dezenas de mulheres da Câmara Municipal de Macapá recebem homenagens

por danielle.duarte — publicado 18/03/2019 10h17, última modificação 18/03/2019 10h17

Dezenas de mulheres da Câmara Municipal de Macapá recebem homenagens

Mulheres que atuam na Câmara Municipal de Macapá, como servidoras efetivas, assessoras e colaboradoras, foram homenageadas nesta quinta-feira, 14, pelos vereadores da capital, durante Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Durante a programação houve palestras, música ao vivo, debates, homenagens, sorteio de brindes e ofertas de serviços de saúde, jurídico, maquiagem, testes rápipos (hepatite, sífilis e HIV), clínico geral, triagem, ginecologista, coleta de PCCU, aferição de pressão arterial, acupuntura, massoterapia e fisioterapia.

A Reunião Solene foi organizada pelas vereadoras Maraína Martins (PR), Patriciana Guimarães (PRB), Bruna Guimarães (PSDB) e Adrianna Ramos (PTB), que presidiu a sessão.

Adrianna Ramos destacou que existem mulheres que atuam há mais de 30 anos na Câmara de Vereadores. “A homenagem as servidoras da CMM é mais que justa. É o mínimo que podemos fazer por quem todos os dias faz muito por nós vereadores”.

Representando os demais parlamentares, o vereador Rinaldo Martins (PSOL) ressaltou o papel da mulher na sociedade. Ele destacou a luta da mulher por igualdade de gênero.

Participaram do evento a ex-deputada federal Fátima Pelaes e os ex-deputados estaduais Alexandre Barcellos e Paulo José, além dos vereadores Ruzivan Pontes (Solidariedade), Carlos Murilo (PROS), Marcelo Dias (PPS), Gian do Nae (Avante), Nelson Souza (Rede), Cláudio Góes (PDT), Rinaldo Martins (PSOL), Antônio Grilo (PV), Japão Baia (PDT), Dreiser Alencar (Rede), Yuri Pelaes (MDB), e Professor Rodrigo Gomes (Rede).

Texto: Edi wilson Silva
Fotos: Paulo Gil/Rosivaldo Nascimento/Deco de França