Diretor da CTMac usa a tribuna da CMM para falar da campanha Maio Amarelo

por danielle.duarte — publicado 22/05/2017 09h48, última modificação 22/05/2017 09h48

O diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), vereador licenciado, André Lima, esteve nesta terça-feira, 16, na Câmara Municipal de Macapá (CMM). Ele explanou sobre a campanha Maio Amarelo, que prevê uma ampla mobilização pela redução de acidentes de trânsito na capital.

Durante sua fala, André Lima, apresentou aos vereadores, o projeto Agente Mirim de Trânsito. O trabalho consiste em despertar nas crianças o cumprimento das regras de trânsito e a conscientização para um ambiente mais harmonioso nas ruas. Os agentes mirins são orientados pela equipe de arte-educadores da CTMac, e com um bloquinho de multas nas mãos, irão autuar os pais e responsáveis quando cometerem alguma infração no trânsito.

André Lima destacou que a proposta é envolver a sociedade civil, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, estudantes e trabalhadores em geral para debater o trânsito que temos hoje e o trânsito que queremos. O presidente da CTMac confirma que nos últimos três meses, Macapá apontou uma redução de acidentes de trânsito, mas tem consciência que ainda precisa avançar e que a conscientização de todos para um trânsito seguro é fundamental.

Opinião - O vereador Caetano Bentes (PSC), responsável pela vinda do presidente da CTMac, a Câmara Municipal, também defende a ampliação das campanhas educativas, buscando um nível de conscientização que permita a redução dos acidentes. “Ainda é muito comum o flagrante de pessoas dirigindo embriagadas, o uso de celulares quando estão dirigindo e falta do uso do cinto de segurança, esses hábitos devem ser banidos”, completou.