Diversos assuntos marcaram a sessão legislativa da CMM nesta quinta-feira

por adrianaramos — publicado 30/08/2019 11h21, última modificação 30/08/2019 11h21

Os vereadores de Macapá debateram e apreciaram uma série de proposituras nesta quinta-feira, 29, durante a 40ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Macapá.

Presidida pelo vereador Yuri Pelaes (MDB), e com transmissão ao vivo pelo facebook, a sessão uma pauta com apreciação de 13 indicações, propostas pelos vereadores Patriciana Guimarães (Republicanos), Cláudio Góes (PDT), Antônio Grilo (PV), Marcelo Dias (PPS), Rinaldo Martins (PSOL), Japão Baia (PDT), Dídio Silva (Patriota) e Diego Duarte (Podemos).

Durante a sessão foi aprovada a inversão da pauta para garantir um tempo maior dentro do grande expediente, aos quatro oradores que utilizaram a tribuna. O conteúdo da ordem do dia (projetos de leis e requerimentos) foi transferido para a sessão legislativa da próxima terça-feira, 3, de setembro, incluindo um projeto de lei da vereadora Bruna Guimarães (PSDB), que cria na CMM a Procuradoria Especial da Mulher.

Segundo Yuri Pelaes, os temas debatidos durante a reunião refletem, na maioria, as problemáticas enfrentadas pela população macapaense. “Vivemos em uma capital Estado, que concentra cerca de 70% da população e consequentemente dos problemas. O papel do vereador é esse, debater, discutir, sugerir e tentar ajudar o Executivo Municipal e até mesmo o Governo do Estado, na melhoria de nossa cidade”, finaliza.

O vereador Rinaldo Martins (PSOL), foi o único parlamentar que usou a tribuna. Ele fez referência a uma parceria que segundo ele, será estabelecida entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Macapá para o asfaltamento de ruas avenidas da capital, com recursos provenientes de emenda parlamentar, em Brasília.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.