Dreiser Alencar pede construção de escola infantil e creche para o bairro Congós

por danielle.duarte — publicado 16/03/2017 15h06, última modificação 16/03/2017 15h06

Durante sessão da Câmara de Macapá, o vereador Dreiser Alencar indicou aos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre emendas para construção de uma creche e uma escola infantil municipal para o bairro Congós. A proposta surgiu durante participação em audiência pública realizada no bairro no mês passado.

Segundo o parlamentar, muitas mães carentes precisam trabalhar e necessitam dessa prestação de serviço por parte do poder público, que além de ser social é muito mais educacional.

Segundo moradores do Congós, o bairro não tem uma escola de ensino fundamental do município. “Em 2016 os moradores solicitaram um anexo da escola municipal Moranguinho, só que não atendeu a grande demanda”. Afirmou a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Congós, Marcione Santana.

Como educador, o vereador Dreiser Alencar, destacou a importância de implantar esse serviço não só no bairro solicitado, mas em todos os bairros da capital. “É um serviço social, mas também educacional, pois um projeto dessa natureza vai beneficiar várias mães que precisam trabalhar e são mantenedoras do seu lar, porém não tem com quem deixar seus filhos” afirma.