Dudu Tavares quer ampla divulgação e debate do plano de retomada das aulas presenciais no município

por Sec. Comunicação publicado 06/05/2021 22h22, última modificação 06/05/2021 22h22

O tema voltou a ser discutido durante a 17ª sessão virtual da Câmara Municipal de Macapá (CMM), desta quinta-feira, 6.

O retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino voltou a ser discutida durante a 17ª sessão virtual da Câmara Municipal de Macapá (CMM), desta quinta-feira, 6. O vereador Dudu Tavares (PDT) fez uso da palavra para reforçar seu posicionamento contrário à volta desta modalidade de ensino.

Ele também cobrou a ampla divulgação do Plano de Retomada das Aulas Presenciais, elaborado pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e o debate com a sociedade macapaense.

"Não estamos pedindo nada além do que é justo: transparência, responsabilidade e participação de todos os envolvidos na volta às aulas presenciais. O plano elaborado pela PMM precisa ser detalhado e avaliado em conjunto com toda a sociedade. Precisamos ter acesso a essas informações e de todas as justificativas para este retorno. Nosso posicionamento é para a proteção e segurança de todos”, disse Dudu Tavares.

O parlamentar ainda citou que as tentativas de retomada das atividades escolares deram errado em outros estados e países, com registro de surtos nas escolas. Disse ainda que o Supremo Tribunal Federal chancelou decisões judiciais que suspenderam o retorno das aulas presenciais, baseado no princípio constitucional da proteção à vida.

Requerimentos e Indicação - Durante a mesma sessão, Dudu Tavares teve aprovado dois requerimentos que solicitam ao Executivo Municipal, a troca de luminárias na Comunidade Tracajatuba II. E ainda, a limpeza, troca de luminárias, terraplanagem e pavimentação asfáltica em toda a extensão da Rua Vale do Rio Doce, no bairro Vale Verde.

Já na indicação, o vereador propõe à Secretaria de Estado de Transporte, a pavimentação em bloquetes das vias das comunidades que compõem o distrito da Pedreira. Esse tipo de pavimentação foi um pedido da comunidade, pois a manutenção é mais fácil de realizar.

Ascom/Dudu Tavares