Dudu Tavares solicita espaço adequado aos feirantes não contemplados com box na Feira do Caranguejo

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 02/06/2021 19h54, última modificação 02/06/2021 19h54

Na sessão virtual da Câmara Municipal de Macapá, de terça-feira, 1º, o vereador Dudu Tavares (PDT) apresentou quatro requerimentos que foram aprovados em benefício da população da cidade e do interior. Dentre eles está o pedido para que a Prefeitura de Macapá garanta espaço adequado aos feirantes da Feira do Caranguejo, que não foram contemplados com box no Shopping Popular.


O mandato do parlamentar verificou que cerca de 20 feirantes foram deslocados para as calçadas das ruas paralelas, por não ter espaço, no prédio recentemente inaugurado. Segundo os feirantes, o empreendimento está prejudicado, pois além de não estarem no mesmo nível de concorrência com os demais, o local improvisado não possui o mínimo de estrutura física, organizacional e sanitária para desenvolvimento das atividades.

Dudu Tavares destacou que o plano organizacional do novo Shopping Popular deveria ter contemplado a todos, já que possuem a mesma importância. No entanto optaram pela solução mais comum, remover os feirantes para um local sem condições.

“Estamos falando sobre as condições de trabalho da principal fonte de renda de dezenas de famílias. Por isso, é preciso refletir sobre a aplicação eficaz das políticas públicas que buscam a formalização das atividades informais, para que não exclua os principais interessados, que neste caso, são os feirantes”, disse o vereador.

Na mesma sessão, Dudu Tavares também teve aprovado os seguintes requerimentos:
- Solicitação do uso da tribuna no dia 15 de junho, pelo superintendente de Vigilância em Saúde (SVS), Dorinaldo Malafaia, para falar sobre a distribuição de vacinas para Macapá;
- Que a prefeitura realize serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica na rua Paula Ramos da Fonseca, entre a Avenida Geribá de Azevedo Costa e a Travessa Tricolor Amilar Brenha, no Bairro Jardim Felicidade I;
- E que a secretaria competente faça a reforma do Centro Comunitário da Comunidade Capina de São Benedito, no Distrito de Tracajatuba, no Pacuí.
Ascom/Dudu Tavares