Dudu Tavares tem requerimentos aprovados para melhoria de vias, passarelas e regularização da coleta de lixo

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/04/2021 15h18, última modificação 23/04/2021 15h18

Diariamente chegam ao mandato do vereador Dudu Tavares (PDT) reclamações sobre a falta de infraestrutura e problemas em vários pontos de Macapá que são transformados em requerimentos. Nesta quinta-feira, 22, durante sessão em ambiente virtual da Câmara Municipal de Macapá (CMM), foram aprovadas três proposituras, que pede a intervenção da prefeitura para melhorias de vias, passarelas e coleta de lixo na capital.

Do Muca, veio o pedido dos moradores da Passagem Gregório de Matos Guerra para a revitalização da passarela que dá aceso as casas. Devido as péssimas condições, há dificuldade de locomoção e relatos de acidentes com ferimentos graves em decorrência de quedas devido a deterioração do material por falta de manutenção.

Outra reclamação também chegou dos moradores da Rua Alceu Paulo Ramos, da Avenida Pedro Wanderley Fernandes até o final da rua no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte, que pedem serviços de terraplenagem e asfalto. A via está intrafegável devido a crateras geradas pelas águas da chuva que têm dificultado o trânsito de carros e pedestres.

Já na Comunidade Quilombola Lago do Arco, há necessidade da instalação urgente de caixas estacionárias (contêiner) para descartar o lixo doméstico. Conforme os moradores, não há coleta e para evitar o acúmulo, o odor, proliferação de insetos e o risco a saúde, os moradores queimam o lixo nos quintais, o que pode gerar uma tragédia na comunidade e prejuízos ambientais.

“As denúncias continuam chegando e é meu dever levar a Câmara cada uma delas para que o Poder Público dê a assistência necessárias a população. É inadmissível que o cidadão tenha prejuízo em decorrência das péssimas condições das ruas de Macapá ou coloque em risco sua integridade física e de toda a comunidade”, observou Dudu Tavares.

Ascom/Dudu Tavares