Edinoelson Careca quer incluir trabalhadores do setor bancário na lista de prioridades da vacinação contra a Covid

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 26/05/2021 15h12, última modificação 26/05/2021 15h12

O vereador Edinoelson Careca (PROS) teve três requerimentos aprovados, por unanimidade, na 22ª Sessão Ordinária em ambiente virtual da Câmara Municipal de Macapá, nesta terça-feira, 25 de maio.

Na primeira propositura, o parlamentar solicita a secretaria municipal de Saúde (SEMSA) que inclua entre os grupos prioritários para vacinação contra a Covid19, os trabalhadores do setor bancário de Macapá. “Fomos procurados por esses profissionais, especialmente por empregados da Caixa Econômica Federal, que diariamente lidam com o público. Eles estão expostos ao vírus e precisam, com urgência ser, vacinados, inclusive já houve registro de morte entre bancários por Coronavírus em nossa capital”, argumentou.

Em outro requerimento, o vereador pede linha de ônibus para o Loteamento Nova Jerusalém, no Bairro Ilha Mirim, na Zona Norte da capital. O expediente foi encaminhado para à Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac).

Edinoelson Careca também cobrou, por meio de requerimento, a recomposição da pavimentação asfáltica da Rua Leopoldo Machado, entre as Avenidas Pedro Lazarino e Timbiras, no Bairro do Beirol. A cobrança foi endereçada a secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

Na mesma sessão, ainda foi lido o Projeto de Lei nº 063/2021-CMM, de Edinoelson Careca, criando no calendário de eventos oficiais do município de Macapá o Dia Municipal do Açaí, bem como institui o programa de incentivo ao produtor de açaí e dá outras providências. A matéria vai tramitar nas comissões permanentes da Casa de Leis para depois ir à votação em plenário.

Secom/CMM