Em Brasília vereadores reivindicam projeto Agência Barco para Macapá

por danielle.duarte — publicado 22/06/2017 17h25, última modificação 22/06/2017 17h25

Entre os compromissos da comitiva de vereadores de Macapá, em Brasília, está uma visita a Caixa Econômica Federal (CEF).

O objetivo é conhecer alguns projetos sociais desenvolvidos pela CEF, nos municípios brasileiros. Eles foram recebidos pelo vice-presidente de Governo da CEF, Roberto Derziê. Os parlamentares reivindicam a implantação do projeto Agência Barco, que atende as regiões ribeirinhas dos municípios brasileiros.

Segundo os parlamentares, por meio do projeto Agência Barco, Macapá, poderá levar serviços essenciais as comunidades ribeirinhas dos distritos da região. A Agência Barco, leva atendimento bancário as comunidades distantes, diminuindo gastos de deslocamento da população até os centros urbanos.

O projeto leva ainda acesso à justiça e a direito das mulheres por meio do programa "Mulher, Viver sem Violência", em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Além disso, atende trabalhadores por meio de parceria com Ministério do Trabalho e Emprego, emitindo Carteiras de Trabalho e tirando dúvidas sobre os direitos trabalhistas.

Dessa maneira, dizem os vereadores de Macapá, o projeto Agência Barco, poderá ser uma ferramenta a mais nas ações do município no desenvolvimento de ações de promoção à saúde, à educação, à proteção ambiental e à cidadania.

Participaram da reunião a Secretária Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Fátima Pelaes, e os vereadores Yuri Pelaes (PMDB), Maraína Martins (PR), Pastor Didio Silva ((PRP) e a vereadora Patriciana Guimarães (PRB).

Assessoria de Comunicação/SECOM/CMM Email: ascomcmm@hotmail.com