Empreendedores Virtuais são homenageados pela vereadora Maraína Martins

por danielle.duarte — publicado 28/08/2017 16h52, última modificação 28/08/2017 16h52

“O empreendedorismo virtual é o caminho mais rápido para o sucesso”. A frase é da empresária Jamile Suzin, uma das empreendedoras virtuais homenageada com Votos de Louvor nesta sexta-feira, 25, pela vereadora Maraína Martins (PR). 
A sessão solene aconteceu nesta sexta-feira, no Plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM). A iniciativa da parlamentar foi incentivar os empreendedores virtuais e outras pessoas que pensam em aderir a tendência do empreendedorismo virtual. 
Maraína Martins é autora da Lei Municipal, aprovada e sancionada este ano, que instituiu o dia 11 de agosto como o Dia Municipal do Empreendedorismo Virtual. “A idéia foi estimular e incentivar pequenos empreendedores que apostam nesta nova tendência que é o comércio virtual. O mercado virtual gera economia tanto para quem vende, quanto para quem compra”, arremata. 
Jamile Suzin ressaltou que o primeiro incentivo ao empreendedorismo virtual começou em Pedra Branca do Amapari, com a queda da economia naquela região, Jamile Suzin, veio para Macapá, e hoje é dona de uma loja em um dos shoppings da capital, mas também investe em propaganda nas redes sociais. 
Rejane Soares é outra empreendedora de sucesso. Ela trabalha com a confecção de brincos, vestidos, colares, turbantes e acessórios voltados para o público afro descentes. Hoje, Rejane Soares é dona da marca Zwanga África Fashion e atende mais de centenas de clientes pelas redes sociais. 
Assessoria de Comunicação SECOM/CMM.