Excesso de buracos em Macapá é debatido pelos vereadores

por adrianaramos — publicado 07/05/2019 23h08, última modificação 07/05/2019 23h08

A situação das ruas e avenidas da capital foi um dos principais temas debatidos pelos vereadores durante a 17ª sessão ordinária desta terça-feira, 7, na Câmara Municipal de Macapá.

A necessidade de manutenção preventiva, de terraplanagem e de asfaltamento foi um dos questionamentos mais recorrentes, feitos pelos parlamentares presentes na reunião.

Os vereadores Dídio Silva (PRP) e Auciney Maciel (PSDB) reclamaram e pediram medidas urgentes por parte da Prefeitura de Macapá, na execução de obras de pavimentação e tapa buracos. O vereador Caetano Bentes (PSC) líder da base do Executivo Municipal na CMM, garantiu que a PMM está trabalhando, conforme o tempo permite. Ele informou que no momento em que ocorria a sessão, dez equipes estavam em vários bairros da cidade, realizando serviços de manutenção de ruas e avenidas.

Segundo o vereador Auciney Maciel, por meio de um Requerimento, já aprovado em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira, 9, o secretário municipal de obras e serviços públicos de Macapá, David Covre, usará a tribuna da Casa para esclarecer aos parlamentares e a população em geral, a respeito do cronograma de obras do município neste quesito 'melhorias de ruas e avenidas da capital'.

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Deco de França/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.