Famílias ameaçadas de despejo em área de invasão no bairro Buritis buscam apoio dos vereadores

por danielle.duarte — publicado 20/03/2018 10h49, última modificação 20/03/2018 10h49

Famílias que ocupam uma área de invasão no bairro Buritis, zona norte de Macapá, buscam apoio dos vereadores para permanecerem no local.

A convite do vereador Jorielson Nascimento (PRP), a presidente da Associação dos Sem Chão do Município de Macapá, Vilcimar Gomes de Queiroz, fez uma explanação sobre a situação em que pelo menos 115 famílias enfrentam sobre a ameaça de despejo.

Associação- Vilcimar Gomes ressalta que a área foi ocupada há mais de quatro anos. A ocupação foi feita por famílias humildes, e que segundo ela, não possuem moradia e nem estão inscritas em programas habitacionais.

“Eu confio nos vereadores, confio nesta Casa de Leis, e sei que sairemos daqui com um uma solução para nosso problema”, arremata.

Reunião- Um grupo de vereadores participa nesta sexta-feira, 16, de uma reunião com representantes das famílias dos Buritis e com assessores jurídicos da Prefeitura de Macapá. Um dos pontos defendidos pelos moradores é que o município indenize o empresário Rilton de Castro Teixeira, que teria a documentação de posse da área invadida, para que as 115 famílias permaneçam no local em definitivo.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.